Digite Seu E-mail
Digite Sua Senha
Rolim de Moura - RO
Rua Barão de Melgaço, 6494
Bairro Boa Esperança
roberto@atlasprocessamento.com.br
(69) 3442-2598
(69) 3442-1978
Untitled Document
PRORROGADO PRAZO DE ENTREGA DA ESCRITURAO FISCAL DIGITAL (EFD) DO PIS/COFINS.
Tamanho da Fonte

    Verdadeiro alívio e mais um fôlego para as empresas em geral, profissionais da contabilidade, empresas de informática e todos aqueles que de uma forma ou outra estão envolvidos nesse processo.

    O Prazo de entrega, inicialmente com vencimento para 06 de Junho de 2011, passou para o quinto dia útil de fevereiro de 2012, os prazos de entrega, após a prorrogação, ficaram da seguinte forma:

Empresas no Lucro Real com acompanhamento diferenciado obrigadas a partir de 1º de abril de 2011: os dados referentes ao período de abril a dezembro de 2011 devem ser entregues até o quinto dia útil de fevereiro de 2012;

Empresas no Lucro Real (as outras) obrigadas a partir de 1º de julho de 2011: os dados referentes ao período de julho a dezembro de 2011 devem ser entregues até o quinto dia útil de fevereiro de 2012;

Empresas do Lucro Presumido, Arbitrado e do Setor Financeiro (bancos, seguradoras, etc.), que serão obrigadas a partir de 1º de janeiro do próximo ano: os dados de referentes a janeiro de 2012 devem ser entregues até o quinto dia útil de março de 2012.

     Como pode ser observado, foi prorrogado somente o prazo de entrega da EFD, sendo mantidas as datas da obrigação.

   A prorrogação no prazo de entrega, não pode servir de acomodação, ou de justificativa pra deixar pro último mes o cumprimento da obrigação. Deve servir sim, como uma chance de entregar com mais qualidade as informacoes e tambem com mais tranquilidade.

    A Gravidade e a Seriedade dessa nova obrigação, deve ter toda consideração e atenção das empresas, já que, a falta de entrega ou entrega fora do prazo, vai gerar pesadas multas, ou ainda, a entrega inconsistente, pode chegar a ser encarada em uma auditoria fiscal oficial como ato de fraude ou sonegação.

     A Opção de gerar esse informativo, já está disponível nos sistemas da Domínio, por isso, solicitamos a todos nossos clientes e usuarios do sistema, que iniciem os testes o mais breve possível, evitando assim, acúmulo de informativos e as pesadas multas por falta de entrega ou atraso. Nossa equipe técnica vai estar a disposição para auxiliar nos procedimentos para configuração do sistema para geração do EFD PIS/COFINS, através do suporte online, faça o download do vídeo que contém instruções para a configuração do EFD PIS/COFINS.

Fonte: Roberto C Struckel - Atlas Sistemas e Info Ltda
Publicado por: Reynaldo - Tcnico em Suporte em 05/08/2011 �s 10:03:46
© 2011-2024 - Todos os direitos Reservados Atlas Sistema e Informática LTDA
Desenvolvimento por: CW Digital